Gravidez em Prisões Femininas Após Relações com Prisioneiros Transgêneros”

Na semana passada, em 14 de abril, um relatório com informações sobre prisioneiros ganhou destaque nas redes sociais. O relatório detalha a situação dos reclusos em uma prisão situada no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal americano New York Post e, de acordo com o relatório, duas detentas ficaram grávidas. À primeira vista, pode-se pensar que houve algum tipo de abuso contra essas mulheres.

Entretanto, essa não foi a situação real. Essas duas prisioneiras mantiveram relações com uma detenta transexual. Desde o ano passado, o estado de Nova Jersey permite que os detentos cumpram suas penas em prisões compatíveis com sua identidade de gênero.

De acordo com o relatório divulgado na semana passada, na Edna Mahan Correctional Facility, onde ocorreu o caso das duas mulheres grávidas, das 800 mulheres detidas nesta prisão, 27 são transexuais.

O que tem chamado ainda mais a atenção é que o sistema prisional não exige que essas mulheres transexuais passem por cirurgia de redesignação sexual.

 

Deixe um comentário